Mapa do Prazer: As zonas erógenas da mulher



Algumas regiões de seu corpo são mais sensíveis às carícias e podem funcionar como um estopim para acender e aumentar o desejo sexual. Na hora da masturbação ou do sexo, se tocadas da forma correta, elas podem maximizar o prazer. 

Por tudo isso, vale a pena conhecer esses pontos e até saber qual é a melhor maneira de estimulá-los. “De uma forma geral, toda a pele contém receptores tácteis que reagem proporcionando sensações prazerosas ao serem estimulados. Só que algumas regiões possuem um grande número de terminações nervosas e por isso respondem mais ao toque. O que muda de uma mulher para a outra é a intensidade com que gostam de ser acariciadas, algumas preferem um toque mais forte, outras, mais suave”, explica a sensual coach Fátima Moura. Para o psicólogo e terapeuta sexual Oswaldo M. Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade, as chamadas zonas erógenas também funcionam como um trampolim para o prazer porque, em geral, são áreas que ficam escondidas e preservadas e, por isso mesmo, recebem pouca estimulação física. 

Seja como for, o que podemos afirmar com toda a certeza é que a ativação desses pontos, no corpo da mulher, facilita o relaxamento físico, aumenta o fluxo sanguíneo nos genitais, a lubrificação e, claro, desperta a libido. “Para a mulher, os estímulos e carinhos que precedem o ato sexual são uma parte importante da relação. É quando ela se sente desejada, amada, e isso contribui para elevar sua autoestima”, pondera Fátima. 

Sabendo de tudo isso, não há por que não caprichar e não ensinar o parceiro a deixá-la em ponto de bala na próxima vez que transarem. Uma coisa é certa: depois de ler essa matéria até o final, suas preliminares nunca mais serão as mesmas. Delícia!






1. Orelhas
O lóbulo, a cavidade e a área atrás da orelha têm sua sensibilidade aumentada durante a relação e podem fazer você subir pelas paredes se forem bem explorados.
Experimente: passar o dedo indicador suavemente ao redor da orelha ou use um anel peniano com vibra, encaixando-o nos dedos indicador e do meio. Aí é só estimular a região da maneira que for mais gostosa para você.
A dois: estímulos orais antes da hora H aumentam a excitação e ajudam a criar aquela atmosfera sensual entre o casal. Peça a seu parceiro para lamber todas as regiões sensíveis da sua orelha, mordiscar o lóbulo e, quem sabe, até penetrar com a língua na cavidade. Elogios e pequenas safadezas, transmitidas num sussurro, também fazem toda a diferença na relação.

2. Lábios

Um beijo caprichado, por si só, eleva em segundos a temperatura da transa. Portanto, não desperdice todo o prazer que sua boca pode lhe trazer.
Experimente:  sugar seus lábios de levinho, a parte debaixo ou a de cima. Faça com suavidade no começo e aumente a intensidade conforme estiver se sentindo mais excitada. Você também pode mordê-los suavemente. Funciona bem como uma forma de maximizar o prazer enquanto você se masturba, por exemplo.
A dois: dê um toque a seu parceiro para explorar mais e mais sua boca. Ele pode sugá-la de levinho, lamber em volta dos seus lábios e até arriscar umas mordidinhas de leve. No começo, beijem sem introduzir a língua na boca um do outro. Porém, quando ele menos esperar, introduza a sua língua e guie o beijo da maneira que quiser, com maior ou menor intensidade.

3. Pescoço
Por ser uma área com muita sensibilidade, os carinhos na região não precisam ser intensos para deixá-la relaxada e superexcitada, garantindo uma relação muito mais prazerosa na sequência.
Experimente: usar um óleo de massagem ou um hidratante com fragrância bem suave para massagear o seu pescoço ou mesmo esfregá-lo, fazendo uma pressão leve. Ajuda a soltar o corpo e a despertá-lo para o sexo. 
A dois: seu parceiro pode percorrer toda a extensão de seu pescoço, beijando, lambendo e dando mordidinhas – mas de leve, para não deixar marcas! Acariciar seus cabelos e descer com a boca até os ombros também pode ser delicioso!

4. Seios

É uma das áreas de que os homens mais gostam no corpo das mulheres e é também uma das mais excitáveis, se tocada da forma correta. A intensidade do toque, para gerar prazer, varia de uma mulher para outra.
Experimente: molhar a ponta dos seus dedos e massagear seus mamilos devagar, de forma circular. Vale também provocar outras sensações usando o vibrador.
A dois: para ficar ainda mais gostoso, seu parceiro pode morder e apertar seus mamilos de forma delicada. Outra dica é estimular a área que fica logo abaixo do seio com a língua, o que também pode ser bem excitante. Para elevar seu prazer à máxima potência, ele pode, ainda, chupar uma pedrinha de gelo e só depois atacar seus seios. Hummm...

5. Costas

A região possui diversas terminações nervosas que explodem de prazer ao serem tocadas com carinho.
Experimente: utilizar objetos como buchas, escovas ou mesmo massageadores específicos para explorar o máximo possível a região. Passe-os de cima a baixo, na direção da coluna vertebral. Se for de levinho, você vai ficar totalmente arrepiada. Movimentos mais vigorosos ajudam a relaxar e a soltar o corpo todo, preparando-o para o sexo.
A dois: peça a seu parceiro para massagear toda a área de suas costas, dar mordidinhas e lambidas, principalmente nas laterais. Outra boa pedida é ele encostar de leve os lábios em sua pele, para fazê-la vibrar com o calor que vem da boca dele. Fricções feitas com o pênis também podem excitar, e muito!

7. Clitóris

É sem dúvida o ponto de maior excitação na mulher. Ele representa para as mulheres o que a glande do pênis representa para os homens. É cheio de terminações nervosas, porém, o cuidado para manipulá-lo deve ser dobrado.
Experimente:  usar um bom gel, as pontinhas dos dedos e soltar a imaginação. Basta movimentar as mãos em diversas direções, testando o que lhe dá mais prazer e a intensidade mais confortável e, ao mesmo tempo, mais gostosa. Vibradores podem aumentar ainda mais seu prazer, permitindo que você chegue ao orgasmo sozinha com a maior facilidade.
A dois:  seu parceiro pode passar a pontinha da língua sobre  seu clitóris e ao redor. Porém, o ideal é que ele faça isso depois de já ter estimulado outras áreas. Assim, seu corpo estará preparado para as carícias e vai responder elevando muito a excitação. Se a lubrificação de sua vagina não for suficiente, seu parceiro pode usar óleos, gel ou cremes para acariciar seu clitóris com as pontas dos dedos, deslizando-os suavemente em várias direções. Utilizar o pênis para estimulá-lo, friccionando sobre a região sensível, também é receita de prazer na certa! 

8. Bumbum
É a paixão nacional! Porém, nem todas as mulheres se sentem à vontade quando o parceiro explora a região. É preciso ir com calma!
Experimente: usar um óleo bem confortável para acariciar de levinho o seu bumbum. Também vale tocar o ânus usando a pontinha dos dedos e ir aumentando a intensidade, obedecendo sempre ao seu desejo. A brincadeira pode até mesmo levá-la ao orgasmo.
A dois: mordidas delicadas, lambidas e massagens em toda a região das nádegas podem ser bem excitantes. Tapinhas de amor, se estiverem no clima da transa, também podem esquentar o sexo. Se você gosta de aventuras anais, pode ainda pedir que ele separe suas nádegas e comece a acariciá-las com as pontas dos dedos, depois com o pênis, antes da penetração.

9. Pernas

Ao serem acariciadas com sensualidade e suavidade, se transformam em grandes aliadas para incentivar o prazer sexual e potencializar as sensações do orgasmo. 
Experimente: passar seus dedos ou mesmo uma pluma, com muita delicadeza, pelo interior das coxas, provocando uma sensação quase imperceptível. 
A dois:  vai ser ótimo receber massagens na parte interna das coxas e na parte de trás das pernas, feitas com óleos aromáticos ou cremes. Se seu parceiro beijar com suavidade a parte que fica atrás dos joelhos e passar a língua rígida fazendo um Z na região, também vai conseguir arrancar vários suspiros e gemidos seus. Na hora do sexo oral, ele também pode usar as mãos para acariciar o interior das suas coxas para cima, para baixo e em círculos. As sensações serão mais intensas e o orgasmo será inesquecível!

10. Pés

Os pés possuem terminações que se ligam a outras partes do corpo, incluindo os genitais. Então, o segredo é pressionar as regiões certas.
Experimenteusar um óleo de massagem sensual, do tipo que esquenta as mãos, para acariciar  seu tornozelo. Utilize o dedo indicador e o polegar para fazer uma leve pressão na região, posicionando um dedo de cada lado do pé.
A dois: para deixá-la mais excitada, seu parceiro pode começar com uma massagem suave em toda a sola dos pés, indo do tornozelo aos dedos. Massagear cada um dos dedos é uma boa pedida. Depois, seu parceiro pode beijar a parte de cima de seus pés e sugar cada dedinho. Outra ideia é pedir a ele para passar seu pé por todo o corpo dele, incluindo o pênis, de forma bem erótica.

Texto de Rita Trevisan e Caroline Bastos Fonte: Uma Mulher